Aprendi da pior forma possível que não devemos nos apegar á nada, muito menos em mulheres. O apego emocional pode ser confundido ás vezes com ganância (quando se trata de apego á bens materiais) ou até mesmo com o egoísmo (querer ter aquela coisa apenas para si próprio) além do ciúme, muito comum nos relacionamentos atuais. Em qualquer situação ser apegado demais ao companheiro é certo que causará danos ao relacionamento.
Jamais confunda amor com apego. Quero deixar bem claro o que é o amor e o que é o apego, pois enquanto o primeiro (amor) é responsável por uma sensação de alegria, compaixão e felicidade, o segundo (apego) é gerador de grande sofrimento e tristeza. O amor é um sentimento que desperta a felicidade em nós pelo outro, o amor gera trabalho, ele é construído, ás vezes a pessoa que você ama vai fazer algo que você desaprova, mas mesmo assim seu amor por ela não vai diminuir apenas por isso. Amar é superar dificuldades e barreiras que a vida coloca á sua frente, é vencer os problemas juntos e não ser um merda pensando que jamais será feliz novamente caso aquela pessoa for embora da sua vida, ser apegado só causa cobranças, intrigas, brigas e términos por simplesmente uma hora ou outra acabar "sufocando" a outra parte. Em alguns casos mesmo depois de um término, algumas pessoas ainda insistem no erro de achar que jamais acharão outra pessoa para preencher aquele "vazio" e nunca mais serão felizes, esta é a definição de ser apegado emocionalmente.
Se você não consegue viver feliz sozinho, jamais irá ser feliz ao lado de alguém, o apego nasce na falta de amor por si próprio e na necessidade de achar que depende de alguém para ser feliz.
Então fica a dica, se fores apegado á algo ou á alguém, desapegue o mais rápido possível. Antes de amar alguém e querer se relacionar, tenha amor próprio.
"É possível ter uma vida sexual rica e completa mas ainda sim ser desapegado."
"É possível ter uma vida sexual rica e completa mas ainda sim ser desapegado."
Um grande abraço! Fiquem em paz!

Nenhum comentário:
Postar um comentário