terça-feira, 28 de abril de 2020

Se eu gostasse só de palavras, abria o dicionário



Em hipótese alguma esqueça as atitudes que as pessoas tomaram, sejam eles: seus parentes, uma ex-ficante, uma ex-namorada, um conhecido, não importa. Pode ser até aquela pessoa que você nem imagine ter mais contato por ter se distanciado, nunca se esqueça das atitudes que ela tomou, nem o que lhe foi dito pois provavelmente daqui algum tempo ela pode voltar na sua vida agindo de forma como se nada tivesse acontecido, dessa forma esteja pronto para julga-la sem receios.

Quando digo, "preze por atitudes e não por palavras", quero dizer que não fique caindo em falsas promessas, falsos moralismos e muito menos em "contos de fadas". É a mesma ideia para as "falas" de políticos, vários por aí falam demais, até mesmo coisas desnecessárias e absurdas, mas talvez eles nunca tomaram a atitude de realizar tal feito no mesmo grau de intensidade das palavras que lhe saem de sua boca em seus discursos e possivelmente se tornará apenas mais uma "falácia" populista. E o exemplo acima, também serve para pessoas com quem você se envolve, mulheres principalmente. Entenda que nem sempre que ela lhe dizer algo, que posteriormente aquilo seja realmente a verdade, é normal pessoas colocarem seus interesses na frente de tudo e acredite, com você não será diferente.

Entendido isso, nunca aposte suas "fichas" em um só lugar e jamais teste a "profundidade" do rio com os dois pés.

Mas afinal o que quero dizer com isso?

Em hipótese alguma deixe de ter um "plano B". Jamais acredite que o mundo ou o seu relacionamento atual (se tiver um) é um conto de fadas que tudo dará certo e que viverão felizes para sempre. Esteja pronto para "surpresas", em outras palavras, rasteiras que a vida ou outras pessoas lhe darão, até mesmo a pessoa com que você está se envolvendo á qual você confia. Essas surpresas, muitas destas que nos deixam intrigados e pensando:

 "O que fiz de errado!?"

Calma irmão, você não fez nada de errado.

Essas atitudes são tomadas sozinhas, as pessoas muitas vezes nem irão lhe consultar, quando você for saber já estará com a faca "encravada" em suas costas e só depois saberá que lhe foi traído, seja contando um segredo á alguém ou até mesmo oferecendo uma segunda chance á uma pessoa que errou no passado.

Por estes motivos eu digo, sempre esteja alerta a indícios de traição contra sua pessoa e seus princípios, não conte seus "sonhos", objetivos para ninguém, nem para as paredes, até paredes tem ouvido. Escreva num papel seus planos e "engula". Entenda que nem só porquê existem pessoas próximas de ti que elas irão querer sempre o seu bem. Com este raciocínio provavelmente você irá longe, irmão!

Semper Viri!

Nenhum comentário:

Postar um comentário