segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

O preço que se paga por se expôr demais



O século 21 é o século da putaria isso não há nem o que questionar, onde ter um amor que seja recíproco para a vida toda é basicamente impossível sendo um homem comum, será apenas mais do mesmo. Somos "obrigados" a ver o feed das pessoas todos os dias nas redes sociais, muitas vezes mostrando algo que não são delas, relacionamentos e amores  falsos, atitudes que não são de natureza daquela pessoa e tudo quanto é tipo de merda que possamos imaginar. O instagram principalmente, é uma vitrine que serve de exemplo para mostrar uma vida supostamente "perfeita". Somos todos "influenciavéis", desde mulheres gostosas aparecendo constantemente para atiçar sua vontade e propagandas que tentam enfiar na sua cabeça que você precisa de algum produto milagroso e que precisa AGORA. Em outras palavras, empurrando o consumismo goela abaixo.

Dificilmente você permanece por muito tempo na internet sem antes ver algum anúncio, e está tudo bem, as grandes marcas brigam por segundos de atenção dos internautas, muitas empresas gastam rios de dinheiro em campanhas de marketing para atrair possíveis compradores — até aí tudo bem, o problema começa quando tentamos basear nossas vidas naquilo que chega para nós em redes sociais.

Digamos que de alguns anos para cá virou febre ser a tal blogueirinha e streamer no TikTok, postar promoções de lojas, estar em todos eventos "famosos" da cidade e querer sempre estar á tona, milhares de pessoas, não digo só as mulheres, mostram seu cotidiano de uma maneira absurda que fica até chato, tudo bem que ás vezes é o trabalho dela, dependem daquilo como fonte de renda e blá blá blá mas não deixa de ser chato.

Mas o que tem a ver blogueiras o que eu estou falando?

É simples, do mesmo modo que a vida dessas pessoas que amam se expôr é monótona e bastante previsível, diga-se de passagem, a sua vida pode estar seguindo o mesmo caminho e você ainda não percebeu.

Preste atenção nas coisas que você está expondo em redes sociais, muitos deixam de curtir o momento para gravar um "storie" ao invés de aproveitar e ter aquela lembrança para si mesmo. Tenha a consciência de que você não está mostrando nada demais para os outros, expondo a sua vida.

A maioria das pessoas famosas sejam elas os artistas ou até as blogueirinhas da sua cidade estão sempre sendo citadas em tudo quanto é coisa e tudo quanto é lugar; bares, salões de beleza, rodas de fococas entre amigos — e não que isso seja ruim para essas pesosas que trabalham com a própria imagem, pois de certa forma é meio que um marketing gratuito, o problema é que para nós, homens comuns, isso talvez não faça sentido. Estar sempre com o nome na boca do povo, não é algo legal.


Para nós homens viris, estar fora do radar é uma meta que deve ser cumprida, ser misterioso é outra, jamais abra a caixa preta e revele tudo sobre a sua vida, só dê às pessoas aquilo que você quer que elas saibam, nada mais. Não deixe a emoção tomar conta, seja em uma negociação, entrevista de emprego ou ao tomar uma decisão importante, busque o lado racional, e não o emocional, não reaja. 

Quando estiver conhecendo uma mulher, não dê todas as cartas, desconverse caralh$@#, mude de assunto. Revele aos poucos, nunca jogue todas as cartas na mesa. Quanto mais mistério, melhor. Afinal, the chase is better than the catch.

Vejo amigos meus postando nas redes sociais onde foram, com quem foram e o que fizeram para apenas mostrar que suas vidas não são "sem graça", acredite, eu também já fui assim, se antigamente a galera queria esconder suas vidas, hoje em dia se expôr está na moda. Para nós homens, bom... pelo menos aos que querem ter sucesso, terão que aprender a medir o que estão expondo para os outros, mas não só na internet.


Digamos que você é uma pessoa ativa nas redes e sempre está postando tudo sobre a sua vida, pode ser que em uma hora dessas, alguém consiga te enquadrar de alguma forma, além de que você se torna uma pessoa previsível, tudo mundo sabe o que você está fazendo ou deixou de fazer. Previsibilidade nem sempre é algo legal. Ser um livro aberto também não.


Não deixe que saibam os seus próximos passos, caminhe nas sombras, faça mais do que fala e procure fazer na surdina. Deixe o sucesso fazer o barulho.



Um forte abraço. Semper Viri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário